quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Veja a íntegra do "Diálogo por São Paulo"



Construir um programa de governança democrática e um pacto de governabilidade, com foco principalmente no desenvolvimento sustentável, na qualidade de vida e na garantia de uma administração eficaz para uma cidade inteligente.

É o que pretendem o PPS, o PSB, o PV e a Rede Sustentabilidade no "Diálogo por São Paulo", que teve um primeiro seminário, seguido de debate aberto à participação da população, no dia 17 de outubro de 2015, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Por iniciativa destes quatro partidos e dos vereadores Ricardo Young (PPS), Gilberto Natalini (PV) e Eliseu Gabriel (PSB), foram apresentados quatro painéis temáticos (desenvolvimento sustentável, agenda ambiental, agenda social e governança democrática) que contaram com a participação, entre outros, do vice-governador paulista, Marcio França, do secretário do Meio Ambiente de Campinas, Rogerio Menezes, e da secretária de políticas sociais de Belo Horizonte, Luzia Ferreira.

Antigos companheiros na luta pela redemocratização estão juntos novamente por uma cidade mais justa, dinâmica, eficiente e refratária ao aparelhamento e à falta de transparência no trato com a coisa pública. Um passo adiante para a construção de uma São Paulo mais moderna e acolhedora. Uma iniciativa que desperte para a necessidade vital de uma verdadeira transformação.

Discutem-se nomes, apresentam-se potenciais candidatos, mas a discussão essencial sobre a cidade fica sempre em segundo plano. Entendemos que no momento a prioridade é formar um novo bloco de forças políticas e sociais, que apresentem propostas alternativas viáveis para iniciarmos o esperado período "pós-PT" em São Paulo e no Brasil.

Os nomes surgirão - e os apresentaremos oportunamente - para representar esta nossa proposta, mas os candidatos a prefeito e vice-prefeito, em 2016, devem ser consequência do debate e da construção política, em vez de serem impostos por dirigentes partidários, como normalmente ocorre.

É essa construção programática que estamos propondo, que vale para a capital e para cada município do Estado. Quem está disposto a desenvolver a ideia? Assista a íntegra do evento, com exclusividade, na TVFAP.net, e participe dos próximos eventos, que serão divulgados aqui, oportunamente.