domingo, 13 de setembro de 2015

Este #ProgramaDiferente é "suburbano convicto"



O #ProgramaDiferente desta semana é "suburbano convicto", como seus convidados. Está a cara da periferia. O tema é a cultura e os problemas típicos dos bairros periféricos das grandes cidades. Assista.

A entrevista é com Alessandro Buzo, escritor, repórter e agitador cultural da periferia. Nascido no Itaim Paulista, extremo da zona leste de São Paulo, é uma das mais respeitadas vozes da chamada "literatura marginal".

No programa ele revela como começou na carreira de escritor e apresenta o sarau "Suburbano Convicto". Mas veja também a íntegra da entrevista, onde ele fala sobre o trabalho de três anos no SPTV, da Rede Globo, além de projetos como o Favela Toma Conta, rap, hip hop, pancadões, rolezinhos, drogas, preconceito etc.

A matéria é com moradores do Teotônio Vilela, em Sapopemba, que reclamam do descaso da Subprefeitura e dos transtornos causados por um terreno abandonado, com carcaças de veículos, mato alto e falta de iluminação.

No quadro "Faz Diferente", conheça o projeto "Da Diva Arte e Cultura". Moradores da Vila Diva, na zona leste de São Paulo, se reúnem para promover oficinas de grafite e apresentações musicais de rap e hip hop.

Encerrando o programa, o debate é sobre Transporte e Mobilidade, com a presença de Soninha Francine, ex-vereadora, jornalista e usuária de transporte público; Ulrich Hoffmann, engenheiro e ex-presidente da SPTrans, a empresa gerenciadora do Transporte na cidade de São Paulo, durante a gestão dos prefeitos Serra e Kassab; e Raimundo Cocada, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Fiscalização e Controle do Transporte no Estado de São Paulo.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra. Assista.