terça-feira, 4 de agosto de 2015

Câmara Municipal volta ao trabalho com pauta polêmica e sob o olhar atento do eleitor paulistano


A Câmara Municipal de São Paulo volta ao ritmo normal de trabalho nesta quarta-feira, 4 de agosto, após o recesso de julho, com uma pauta bombástica de projetos para este segundo semestre. A começar pela polêmica dos taxistas contra o aplicativo Uber, passando pela discussão da Lei de Zoneamento (assista no vídeo acima a crítica da senadora e ex-prefeita Marta Suplicy ao prefeito Fernando Haddad) e de operações urbanas que, na prática, vão descaracterizar ainda mais a cidade.

Leia: Enganador do presente, exterminador do futuro

Os vereadores, a quase um ano da eleição de 2 de outubro de 2016, estão sob a mira do eleitor paulistano, que aumenta o tom crítico e as cobranças. Uma medida controversa - que motiva protestos nas redes e hoje também na frente da Câmara, por exemplo - foi a criação de 660 novos cargos para assessores dos 55 gabinetes.

A base do prefeito Haddad será bastante testada nos próximos meses. Quanto mais se aproxima a eleição, pior para os vereadores que vão tentar se reeleger atrelados ao governo petista, que despenca nos índices de aprovação e parece distante de qualquer possibilidade de recuperação.

Não há nenhuma área da administração que tenha desempenho satisfatório. É cada vez menor o percentual de paulistanos que enxergam algo positivo na atuação de Haddad, que descumpre seu plano de metas e tem aquele "toque de Midas" ao contrário: onde ele põe a mão, o serviço deteriora.

As notícias negativas se sucedem: uma das últimas e mais assombrosas foi a do shopping de luxo que está para ser aprovado pela gestão Haddad em uma "ilha" da Marginal Pinheiros, afetando ainda mais o trânsito e as raríssimas áreas verdes e permeáveis da região. Um horror!

Ninguém aguenta mais tanta "ruinddad" em São Paulo! Falta escola, creche, remédio, hospital. Falta inteligência, competência, democracia, transparência, responsabilidade! Faltam parques e áreas verdes! Sobram faixas vermelhas desbotadas no asfalto (que fingem atender a necessidade de ciclovias e ciclofaixas, mas jamais com estas "ciclofarsas" do Haddad).

Alô, vereadores! Vocês vão ser cúmplices dessa gestão desastrosa até quando?

Leia também:

PT consegue a proeza de ressuscitar a direita

Depois Haddad ainda vem com ladainha rico x pobre

Haddad, o rei da maquiagem, esconde incomPTência

Haddad e Jilmar Tatto "inventam" velocidades

Ônibus: sorte nossa que Haddad é "passageiro"

Haddad e a gestão do prefeito Frankenstein