quarta-feira, 1 de julho de 2015

#ProgramaDiferente apresenta os 40 anos de história e a irreverência do grupo musical paulistano Premê



O #ProgramaDiferente apresenta nesta semana a história de 40 anos do grupo paulistano Premeditando o Breque num bate-papo com os diretores do documentário "Premê, Quase Lindo", o publicitário Alexandre Sorriso e o músico Danilo Moraes, que é também filho do premê Wandi Doratiotto.

O documentário "Premê, Quase Lindo" será exibido neste e no próximo fim-de-semana no 7º In-Edit, o Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece em São Paulo. No sábado, dia 4, às 20h, na Cinemateca. No domingo, dia 5, às 19h, no CineSesc. E finalmente no próximo sábado, dia 11 de julho, às 18h, no Centro Cultural São Paulo. Informe-se aqui.

O programa celebra a inteligência, a originalidade e o bom humor do grupo formado na década de 70 por estudantes da ECA, a Escola de Comunicação e Artes da USP, unindo qualidade musical, arranjos sofisticados e letras bem humoradas.

O Premeditando o Breque logo se destacaria nos festivais universitários de MPB e despontou com uma nova geração de músicos independentes no Teatro Lira Paulistana. Com irreverência, ironia e o inigualável sotaque paulistano, fez história ao desafiar o conservadorismo e a ordem estabelecida.

Assista a íntegra do bate-papo, com cenas impagáveis de apresentações do Premê. Veja também depoimentos inéditos de todos os seus integrantes e de personalidades que participaram dessa trajetória de quatro décadas, como Lulu Santos, Fernando Meirelles e Marcelo Tas, entre outros.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.