segunda-feira, 27 de julho de 2015

Futebol, nada! Brasil é o país do handebol!



Que futebol, que nada! O Brasil é o país do handebol! Enquanto o futebol enfrenta a maior crise da nossa história dentro e fora do campo, com a vergonha da última Copa e escândalos de corrupção na CBF e na Fifa, o vôlei perde o ouro masculino e feminino no Pan e o basquete tenta ressurgir aos trancos e barrancos, o esporte coletivo que mantém o Brasil no topo continental e mundial é mesmo o handebol.

No Panamericano de Toronto, encerrado neste fim-de-semana, a seleção brasileira feminina de handebol, atual campeã mundial da categoria, confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro pela quinta vez consecutiva, enquanto a seleção masculina surpreendeu e venceu a Argentina na prorrogação, reconquistando agora no Canadá o 1º lugar do continente, que havia perdido para o principal adversário há quatro anos, em Guadalajara, no México.

O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, apostando no sucesso do esporte, recebeu na semana passada, antes da dupla conquista do ouro neste fim-de-semana, o novo presidente da Federação Paulista de Handebol, Celso Gabriel; o atleta da seleção brasileira Guilherme Valadão, que começou a jogar como estudante na região do ABC paulista e hoje atua em um dos melhores times do mundo, na Espanha; e o ex-atleta da seleção brasileira Paulo Moratore, com duas Olimpíadas no currículo (Barcelona 92 e Atlanta 96).

Acompanhe o bate-papo sobre a situação do handebol brasileiro, os planos e objetivos para o futuro, os sonhos de atletas e dirigentes, e problemas como falta de patrocínio e de cobertura da imprensa, que ainda prejudicam o desenvolvimento do esporte, apesar do sucesso, do talento dos atletas e das conquistas expressivas dentro das quadras. Assista.