sexta-feira, 5 de junho de 2015

#ProgramaDiferente entrevista Alfredo Sirkis e segue debatendo a Reforma Política e cenários para 2016



O #ProgramaDiferente deste domingo, 7 de junho, entrevista o jornalista e ambientalista Alfredo Sirkis, mostra moradores da zona oeste de São Paulo reclamando da ausência do prefeito Haddad e da gestão petista no cuidado de áreas públicas, e debate a reforma política que vem sendo votada no Congresso Nacional com os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), Eduardo Tuma (PSDB) e o cientista político Hilton Cesário Fernandes. Assista.

Na Semana do Meio Ambiente, é emblemática a participação de Alfredo Sirkis, ex-deputado fundador do PV e da Rede Sustentabilidade, que se transferiu para o PSB com Marina Silva em 2013. A abertura do programa lembra a participação de Sirkis na campanha pela legalização do Partido Verde, em 1991, no horário de TV cedido pelo então presidente do PCB (antes de se tornar PPS), Roberto Freire. Ícone do movimento estudantil e da luta armada nas décadas de 60 e 70, foi também candidato à Presidência da República em 1998

O debate é sobre a Reforma Política e os cenários para 2016. São discutidos temas como voto distrital (puro ou misto), financiamento público ou privado e, na versão integral, os possíveis candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2016, coligações e fusões partidárias.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.

Veja aqui também o programa que foi ao ar na semana passada, antecipando a Parada Gay deste domingo, 7 de junho, com a entrevista do advogado e presidente da Associação da Parada LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma, e a Semana do Meio Ambiente, com um debate sobre ações sustentáveis, reunindo instituições e campanhas como #MalditosFios, Rios & Ruas, Movimento 90º e a Virada Sustentável.