segunda-feira, 29 de junho de 2015

O #ProgramaDiferente fala sobre a relação promíscua entre política e futebol com o Blog do Paulinho, ouve Marina Silva e encerra debate da reforma política



O #ProgramaDiferente desta semana acompanha a reta final da Copa América, enquanto continuam os problemas do Brasil dentro e fora do campo, com Marin preso, os escândalos da Fifa e da CBF, Neymar suspenso... ASSISTA.

Já foi o tempo em que o futebol era noticia apenas pela arte praticada dentro do campo. Hoje em dia virou negócio e, pior, antro de bandidos e mafiosos. É óbvio que tudo aquilo que se pratica nos bastidores de clubes e federações acaba refletindo dentro de campo. O talento do jogador brasileiro é sufocado por cartolas corruptos e incompetentes. Quem perde é o esporte.

A entrevista é com um personagem absolutamente polêmico e bem informado, o jornalista e blogueiro Paulo Cezar Andrade Prado, do popular Blog do Paulinho, que retrata diariamente essa mistura promíscua entre o futebol e a política.

Na matéria externa, outra entrevista exclusiva: desta vez com a ambientalista e ex-senadora Marina Silva, que critica o governo Dilma e fala sobre os desafios do desenvolvimento sustentável, os retrocessos da agenda ambiental e as demandas urbanas.

No debate, a última parte sobre a reforma política, com temas como financiamento público e privado, coligações proporcionais, reeleição, duração dos mandatos, voto obrigatório ou facultativo.

Os debatedores são: Alberto Aggio, historiador, professor da Unesp-Franca e presidente do Conselho Curador da FAP (Fundação Astrojildo Pereira); Fernando Gouveia, advogado, editor do portal Implicante.org, com mais de 450 mil seguidores, e colaborador de outros sites de oposição ao governo petista; e Mauricio Brusadin, economista, diretor do portal Observador Político, ex-presidente do PV paulista, coordenador das campanhas digitais de Marina Silva em 2010 e de Aécio Neves em 2014.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.