sexta-feira, 26 de junho de 2015

Marta critica Plano Diretor e Lei de Zoneamento: "Estão vendendo a cidade para o mercado imobiliário"



A senadora Marta Suplicy critica duramente o Plano Diretor de São Paulo, aprovado pela gestão Haddad, e a nova Lei de Zoneamento que foi apresentada à Câmara Municipal e começa a ser debatida pelos vereadores: "Estão vendendo a cidade para o mercado imobiliário".

A ex-prefeita alerta que o Ministério Público deveria se opor ao Plano Diretor de Haddad e à Lei de Zoneamento pela ausência de um estudo geotécnico. Com isso, segundo a ex-prefeita, "vão asfaltar a cidade inteira onde não poderia ser asfaltado".

Em declarações ao #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, Marta também critica o "Arco do Futuro", promessa eleitoral abandonada por Haddad, e afirma  que "todas as áreas de várzeas poderão ser invadidas".

Ela completa: "E tudo foi vendido como se fosse uma coisa muito boa para a população, muito moderna, mas é um atraso!"

A senadora afirma ainda que, com a nova Lei de Zoneamento proposta pela gestão Haddad, "os bairros mais privilegiados serão desvirtuados e a periferia não vai ser ajudada em nada."

"É tudo absolutamente pensado com viés imobiliário", critica. "O que eu vejo na administração do Haddad é que tudo é feito de forma açodada." 


Leia mais:

Marta Suplicy prepara candidatura a prefeita enquanto afina o discurso contra Haddad, Dilma, Lula e o PT