quarta-feira, 15 de abril de 2015

Impeachment da presidente Dilma: Sim ou Não?



O PPS vem participando ativamente das manifestações do #VemPraRua, #ForaDilma e #ForaPT. Não significa que pregamos qualquer saída "golpista" (nem mesmo o impeachment a qualquer custo), mas reafirmamos o direito do brasileiro manifestar a sua indignação e a sua insatisfação contra os desmandos do (des)governo, a incomPTência generalizada, o estelionato eleitoral e a ação institucionalizada dos corruPTos que assaltam os cofres públicos.

Defendemos os princípios democráticos e os preceitos republicanos. Exigimos uma investigação rigorosa de todos os esquemas de corrupção que se instalaram no governo e uma punição exemplar de todos os envolvidos, sejam de quais partidos forem e ocupem quaisquer cargos: do técnico de uma estatal à presidente da República.

Que se apurem todas as responsabilidades e que cada um pague pelo seu crime: por ação ou omissão. O que não dá mais - e ninguém aguenta - é o argumento do "eu não sabia de nada", que é repetido por Lula e Dilma como nunca antes na história deste país...

No vídeo acima, apresentamos um debate sobre a tese de afastamento da presidente Dilma, com o tema "Impeachment: Sim ou Não?". Trata-se da versão editada do debate (com 13 minutos) para o #ProgramaDiferente.

Os debatedores são: Alberto Aggio, historiador, professor da Unesp-Franca e presidente do Conselho Curador da FAP (Fundação Astrojildo Pereira); Fernando Gouveia, advogado, editor do portal Implicante.org, com mais de 450 mil seguidores, e colaborador de outros sites de oposição ao governo petista; e Mauricio Brusadin, economista, diretor do portal Observador Político, ex-presidente do PV paulista, coordenador das campanhas digitais de Marina Silva em 2010 e de Aécio Neves em 2014.

Assista também a versão na íntegra, sem edição e com 40 minutos de duração, do debate "Impeachment: Sim ou Não?".

Os Movimentos estão nas ruas

Outro debate do #ProgramaDiferente na mesma linha é "Os Movimentos estão nas ruas: golpismo ou avanço da Democracia?". Veja a versão editada, com 12 minutos, e a versão na íntegra, sem edição, com 45 minutos.

Os participantes são um representante do Raiz Movimento Cidadanista, Celio Turino, ex-militante do PCdoB e da Rede Sustentabilidade; outro do Onda Azul, Humberto Laudares, movimento que propõe a renovação da política partidária a partir das manifestações das ruas e negocia uma filiação coletiva ao PSDB; e um dos editores do Reaçonaria, Angelo Martins, portal da internet que se auto-intitula "reacionário" como resposta irônica ao rótulo petista pela oposição sistemática que faz ao governo.

Veja também entrevistas nas manifestações de 12 de abril com personalidades como Juca Chaves (compositor e humorista), Rogerio Chequer (Movimento Vem Pra Rua), Kim Kataguiri (Movimento Brasil Livre), Fernando Holiday (Movimento Brasil Livre), Fernando Gouveia (portal Implicante.org), Alberto Aggio (historiador e presidente da FAP), Romeu Tuma Júnior (delegado e ex-deputado) e Roberto Freire (deputado federal e presidente nacional do PPS). E reveja ainda a cobertura do 15 de março de 2015.