sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em mais um domingo marcado por manifestações, o #ProgramaDiferente entrevista o cineasta João Batista de Andrade e debate a crise hídrica

No #ProgramaDiferente deste 12 de abril, outro domingo marcado pelas manifestações do #VemPraRua e do #ForaDilma, a entrevista é com o cineasta e escritor João Batista de Andrade, que fez da cultura e do cinema o seu palanque político e tem a vida marcada pela luta democrática e pela resistência à ditadura e ao autoritarismo. Assista.

Em filmes como "O País dos Tenentes" (1987), "O Homem que Virou Suco" (1980), "Greve" (1979), "Doramundo" (1977) e "Liberdade de Imprensa" (1967), entre outros, toda a obra do diretor João Batista de Andrade - que já foi secretário da Cultura do Estado de São Paulo e hoje dirige o Memorial da América Latina - toca em temas essenciais da democracia, das liberdades individuais e coletivas e do Estado de Direito.

O programa mostra ainda reportagem sobre a manifestação ocorrida no Dia Mundial da Saúde (7 de abril) por mais recursos para o SUS, por uma gestão mais eficiente e um atendimento de qualidade para a população, com a participação de médicos, servidores e políticos como os vereadores paulistanos Gilberto Natalini (PV) e Eliseu Gabriel (PSB).

O debate final é sobre a "Crise Hídrica", com a participação da ambientalista Stela Goldenstein, diretora da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros e secretária do Meio Ambiente nas gestões do governador Mario Covas e da prefeita Marta Suplicy; do vereador Laercio Benko (PHS), presidente da CPI da Sabesp na Câmara de São Paulo; e Nelson Pedroso, coordenador da Rede Sustentabilidade e ex-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30. Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra. Assista.