sábado, 7 de março de 2015

#ProgramaDiferente entrevista Neca Setubal e debate futuro do Minhocão com Police Neto e Ricardo Young

Domingo, 8 de março, às 21h30, vai ao ar o #ProgramaDiferente. É um programa jornalístico, informativo e colaborativo, com entrevistas, debates, notícias e prestação de serviços.

Reveja o programa de estreia, exibido em 1º de março. E assista em primeira-mão o programa deste domingo, 8 de março.

Nesta segunda semana do programa, Dia Internacional da Mulher, a entrevista é com a educadora Neca Setubal, que desmonta com fatos o novo slogan do governo Dilma ("Brasil, Pátria Educadora") e fala sobre a experiência de ter participado da coordenação das campanhas presidenciais de Eduardo Campos e Marina Silva.

O tema do debate é: "Minhocão, qual é a solução: demolição ou parque suspenso?", com a participação do vereador Police Neto (PSD), autor do Projeto de Lei que determina a criação do Parque Linear Suspenso do Minhocão; vereador Ricardo Young (PPS), presidente da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade e um dos signatários do Projeto que cria o Parque sobre o Elevado Costa e Silva; Francisco Machado, morador de Santa Cecília, síndico e diretor do Movimento Desmonte Minhocão; e Fabio Fortes, Presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Santa Cecília e da Associação dos Moradores e Comerciantes de Santa Cecília.

Parece haver um consenso entre os políticos e a população de São Paulo: o Elevado Costa e Silva, o popular Minhocão, é uma excrescência ambiental e urbanística.

Típica solução da época das grandes obras viárias para automóveis, os idealizadores dessa ligação expressa entre as zonas leste e oeste simplesmente não se preocuparam com as consequências prejudiciais que o Minhocão traria à cidade e às pessoas.

Porém, há uma divergência até então inconciliável sobre o destino do Elevado: há quem defenda simplesmente a sua demolição, outros entendem que a implantação de um parque seria a melhor saída para o problema.

O "Programa Diferente" é uma realização de Canal Aberto Produções, com direção de Carlos Fernandes e apresentação do jornalista Mauricio Huertas, que divide a tarefa com algum convidado diferente por semana. A apresentadora convidada do segundo programa é a jornalista Caroline Lombardi.

Também fazem parte da equipe de produção e criação do programa Cesar Hernandes, Denilson Perozzo, Leonardo Casal Santos, Ronaldo Sagres e Wellington Fernandes.

O Canal Aberto produz filmes, documentários, programas de TV e vídeos publicitários. Entre outros trabalhos de destaque, a produtora participou da criação do "Profissão Repórter" com o jornalista Caco Barcellos (Rede Globo); da realização da série "Garagem do Rap"; e da produção e direção do recém-lançado (e premiado) documentário "Triunfo".

O "Programa Diferente" é exibido aos domingos, às 21h30, na TV Aberta / Canal Comunitário (Canal 9 da Net, 186 da Vivo e 8 da Vivo Fibra)

Na internet, está disponível online na TVFAP.net
  Ser, Pensar, Agir... Diferente!
Que não é parecido, distinto, divergente, diverso, heterogêneo,
sortido, variado, especial, incomum, raro, sui generis.