sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Uma conspiração só para estragar a fe$ta do PT?

Está nas manchetes de todos os jornais: "PT recebeu US$ 200 milhões em propina". Não se trata de uma acusação isolada, mas a confirmação de um esquema bilionário envolvendo o governo federal, que surge a cada depoimento de cidadãos presos e investigados (só da Petrobras teriam sido desviados pelo menos R$ 88 bi).

A resposta oficial do partido, na voz do presidente nacional e deputado estadual Rui Falcão (PT/SP): é tudo parte de um complô difuso que "flerta com o golpismo", só para estragar a festa de aniversário dos 35 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, que será celebrada neste fim-de-semana.

Meu Deus! Será apenas desfaçatez ou um caso patológico gravíssimo de autismo político? Na versão do PT (que só petista acredita), trata-se de uma grande conspiração que une a mídia, o judiciário e a oposição para prejudicar o partido.

É a mesma reação que tiveram com a "ação penal 470", como eles insistem em chamar o mensalão, sempre negando a existência do esquema, apesar das provas substanciais que levaram o Supremo Tribunal Federal a condenar seus principais operadores (incluindo alguns dos mais destacados dirigentes do PT na época, como Genoíno, Delúbio e Zé Dirceu).

As denúncias que surgem agora com o escândalo da Petrobras, com revelações estarrecedoras e praticamente diárias, apontam para uma corrupção "endêmica e institucionalizada", nas palavras do ex-gerente Pedro Barusco. Parte do dinheiro de subornos e propinas entraria como doações de campanha (registradas legalmente) das empresas envolvidas a partidos e candidatos governistas.

Talvez seja interessante relembrar algumas postagens do Blog do PPS:

Como nunca antes na história deste país...

Doaçõe$ Eleitorai$: Mai$ peti$ta$ $ob $uspeita?

PCC deveria processar PT por "concorrência desleal"

Começam a aparecer as primeiras mentiras e incoerências de Dilma

Haddad, o prefeito amigo do mercado imobiliário

Câmara sitiada pelo MTST: é a farra da gestão petista

Prefeitura de São Paulo dá dinheiro público a entidade que ataca jornalistas

Advogado do PT antecipou vitória de Dilma

Dilmacunaíma no país das mentiras e dos corruPTos