segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quer saber aonde o Haddad vai colocar o IPTU? Ops!

O prefeito Haddad é tão bonzinho, né? Agora ele anuncia que vai "perdoar" o aumento retroativo do IPTU de 2014 e que o reajuste de "apenas" 20% para residências e 35% para o comércio vale só a partir de 2015.

Ahhhhhhh, que prefeito compreensivo... É o nosso herói!!! (O super cara-de-pau, só se for!)

É muita incomPTência na gestão da cidade. Apesar dos aumentos abusivos que vem por aí (IPTU, tarifa de ônibus etc.), Haddad tira recursos do Orçamento de áreas vitais da Prefeitura (Saúde, Educação, Transportes, Infra-Estrutura Urbana, Meio Ambiente, Subprefeituras).

O próprio reembolso prometido aos contribuintes que, segundo a Prefeitura, pagaram mais do que deviam no IPTU de 2014, vai sair (vejam só!) do dinheiro destinado à construção de creches!!! Setor que já vive uma situação calamitosa!!! Ô maldade!!!

Enfim, muita gente já começou a ver sentido em outra crítica objetiva que fazemos: com o aumento abusivo do IPTU para o comércio e residências da região central, Haddad reforça a desigualdade e desestimula tanto a moradia no centro quanto o emprego na periferia.

Mas nada que surpreenda vindo desse Robin Hood com foco distorcido pelo marketing eleitoral...

Ele faz o oposto do que prometeu na campanha, de reaproximar "casa/trabalho" ao incentivar mais habitação popular na região que já é bem assistida de infra-estrutura e, em contrapartida, levar emprego e renda aos bairros mais distantes, que concentram a maioria da população trabalhadora (e que se desloca diariamente para o centro).

Quer entender com fatos e números por que reclamamos tanto da gestão "ruinddad"? Leia as últimas postagens do Blog do PPS e compareça ao encontro "Desvendando o Orçamento da Cidade para 2015", na próxima quinta-feira, dia 4, às 19h, na Câmara Municipal. Entre outros eventos de uma agenda recheada. Participe!

Olha o nível da propaganda que Haddad vem divulgando nas redes sociais (como no Haddad Tranquilão, seguindo o modelo da Dilma Bolada, aqueles perfis tão "espontâneos" onde a paródia chega a ser menos cômica que a figura original, ou Seja Dita Verdade, outra mais falsa que nota de R$ 3,00)

Clique na reprodução da imagem para ampliar e permitir a leitura
Clique na reprodução da imagem para ampliar e permitir a leitura
Leia também: