segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Voto inteligente: "virada" de Marina será na urna!

A voz das redes e das ruas não vai se calar nas urnas! #‎EuVotoMarina40‬

A maioria dos políticos, analistas e marqueteiros subestima o eleitor: não tem essa de "voto útil", mas VOTO INTELIGENTE. Voto coerente.

O brasileiro quer mudança e sabe que ela só virá com a eleição de Marina Silva, a única alternativa consistente e viável para inaugurar o período "pós-PT" no governo.

Estamos dizendo desde o início: a tal "desconstrução" da candidatura de Marina, com boatos, ataques e mentiras, serviria apenas para dividir a oposição e reforçar Dilma na cadeira de presidente.

Alguns tucanos já se deram conta disso, outros parecem satisfeitos em prestar esse servicinho sujo ao PT.

Leia o que afirmamos aqui:

O estrago do "tiro amigo" na oposição

Por que PT e PSDB se unem no ódio contra Marina


Mas não somos apenas nós, envolvidos diretamente na eleição, que enxergamos o desserviço conveniente (e pouco inteligente) do PSDB. Veja o que dizem, por exemplo, Josias de Souza, Fernando Rodrigues e Augusto de Franco, em vários textos claros e objetivos, que merecem a leitura.

Os números das pesquisas também indicam o que prevíamos desde o início (e que se repete ano após ano, eleição após eleição): vai havendo um "ajuste" dos números até o dia 5 de outubro. É natural!

Hoje, os índices de intenção de voto em Dilma estão no "teto", enquanto em Marina estão no "piso". A situação de ambas é a mesma há dois meses, a onda vai e vem, e perde a "espuma": a margem flutuante de uma e de outra, influenciável tanto pela propaganda do ódio quanto pela comoção pela morte de Eduardo Campos, vai se acomodando.

Mas Dilma e Marina estarão no 2º turno. Isso é certeza! Não precisa ser Mãe Dinah para saber. Anotem aí: Dilma terá no 1º turno algo em torno de 40% e Marina, 30%.

No 2º turno, o potencial de crescimento de Marina é muito maior, enquanto Dilma vai ficar estacionada nesse patamar de 40% a 45%. Pode conferir e comparar depois.

Quanto a Aécio, além dele não ter se beneficiado em nada com os ataques e baixarias contra Marina, vai ter ainda o pior desempenho do PSDB nas últimas décadas.

Portanto, o futuro do Brasil está nas nossas mãos. Ou na ponta dos nossos dedos, na hora do voto! ‪#‎MarinaPresidente‬ ‪#‎MarinarVouEu‬ ‪#‎SouMarina40‬

Leia também: