sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Manifesto suprapartidário de apoio a Marina Silva 40!

Este Movimento suprapartidário, popular e democrático de apoio à candidatura de Marina Silva Presidente surge da aproximação de lideranças políticas e sociais que se identificam ideologicamente a partir de três pontos convergentes: o respeito aos princípios e às instituições democráticas, a defesa da ética e a busca de uma sociedade justa e sustentável.

Desde as históricas manifestações de junho de 2013, o brasileiro mostrou que deseja o resgate do "sonho roubado" e novos rumos para a política no Brasil, invertendo o sinal da tradicional polarização partidária, cujo modelo está mais do que desgastado. Está desacreditado.

Agora, nesta reta final da campanha presidencial, seja por meio de movimentos organizados ou da participação espontânea de cidadãos e cidadãs nas redes e nas ruas, queremos manifestar a nossa concordância com as diretrizes do Programa de Governo de Marina Silva e Beto Albuquerque, construído de forma colaborativa com ideias, propostas e compromissos que vão levar o Brasil a vencer os desafios do século XXI.

Dentre as principais, destacamos a ampliação e o aperfeiçoamento de programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida; a continuidade da exploração do Pré-Sal, mas com investimentos também em outras formas de energias renováveis e não poluentes; o combate à corrupção, ao aparelhamento do Estado e os interesses eleitoreiros; a transparência total da gestão pública, a alternância de poder, a independência do Banco Central e o fortalecimento da economia num processo de desenvolvimento sustentável, que contempla os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Entendemos que Marina é a melhor e mais qualificada candidata à presidência. Eleita, será a estadista que o Brasil necessita. Tem todas as características e qualidades para tanto: é ficha limpa e respeitada internacionalmente, tem personalidade forte, senso de justiça, equilíbrio, crenças, princípios, ideais, convicções e uma excepcional capacidade agregadora que fazem da sua trajetória pessoal e política uma história de vida extraordinária, pela qual manifestamos inteira confiança e o nosso respeito incondicional.

Como presidente, entendemos que Marina Silva representará muito além desta mulher de fibra, líder inconteste e símbolo de uma nova política que desejamos colocar em prática no Brasil, acrescentando às suas próprias características tudo aquilo que Eduardo Campos também representava na gênese deste projeto de mudança que está contagiando a alma do brasileiro.

"Não vamos desistir do Brasil", foi a última mensagem de Eduardo Campos, que sintetiza a sua história e simboliza o seu legado. Com respeito e discernimento, estamos também honrando este compromisso público com o país.

Juntos, Eduardo e Marina começaram a reescrever a História do Brasil. Tiveram ambos a coragem de inovar na política com uma aliança programática inusitada e surpreendente.

Reafirmamos que Marina Silva é a pessoa vocacionada para manter acesa esta chama da mudança.

Temos certeza que é possível fazer política de forma séria, ética e responsável, por isso declaramos o nosso apoio e recomendamos o voto no 40 - Marina Presidente e Beto Albuquerque Vice, unidos pelo Brasil!

Agora somos todos 40!

Leia também: