quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Os pés em São Paulo e o olhar no Brasil

Artigo de Carlos Fernandes (PPS/SP)
Vivemos dias decisivos na política. Se não bastasse a importância da escolha de deputados estaduais e federais comprometidos com São Paulo, temos que reeleger o governador Geraldo Alckmin, eleger José Serra senador e escolher acertadamente quem substituirá o PT na Presidência da República.

As eleições ganharam um contorno dramático com a trágica morte do nosso candidato Eduardo Campos. O choque das primeiras horas dá lugar à profunda tristeza e à sensação crescente de um vazio político. O clima de comoção tomou conta do Brasil.

Assimilada a tragédia, passados os primeiros dias de luto, precisamos garantir a concretização deste sonho de construirmos um Brasil melhor, ecologicamente equilibrado, economicamente sustentável e socialmente justo. Essa mudança passa necessariamente pelo fim do ciclo do PT no governo. A candidatura de Marina Silva pode manter vivo este projeto que Eduardo tão bem personificava.

Na cidade de São Paulo, sofremos com a calamitosa administração do prefeito Fernando Haddad. O caos na Saúde, o descaso com a Educação, a desorganização do Transporte, o esvaziamento do poder local das Subprefeituras e o total desprezo com a população dos nossos bairros.

No plano federal, a gestão petista também está marcada pelo desrespeito às instituições democráticas e aos princípios republicanos. São escândalos diários de corrupção e a economia em frangalhos, com o custo de vista crescente e o poder de compra das famílias se deteriorando.

Mas, como disse Eduardo Campos em sua última entrevista ao Jornal Nacional, na véspera da sua morte: "Não vamos desistir do Brasil". Essa frase sintetiza a história dele e simboliza o legado que devemos honrar nesta eleição.

Temos que nos unir: pessoas de bem, interessadas no fim dos desmandos do PT, preocupadas com a qualidade de vida e com o futuro de São Paulo. Precisamos de muito pouco para sermos mais felizes. Basta votar certo.

Carlos Fernandes, ex-subprefeito da Lapa (2010/2011), é presidente municipal do PPS/SP e representante do partido na coligação de Eduardo e Marina.