quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Brasil lamenta a morte de Eduardo Campos


Não há muito a dizer, além de lamentar. Estamos tristes e chocados.

A nossa solidariedade à família, aos amigos e apoiadores. Abre-se um vazio.

Em nome de todo o PPS, o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), lamentou nesta quarta-feira, 13 de agosto, a morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB e candidato à Presidência da República.

Em nota oficial, Freire afirma que a morte de Campos “é uma tragédia que se abateu sobre o Brasil e abalou os brasileiros”.

No texto, o presidente do PPS lembra que a legenda “apostou na qualidade política de Eduardo Campos neste momento em que o país busca alternativas e um novo projeto nacional de desenvolvimento”.

Leia a íntegra da nota:

A morte de Eduardo Campos é uma tragédia que se abateu sobre o Brasil e abalou os brasileiros. A vitalidade da juventude de Eduardo, com ideias modernas sobre a gestão do país, quedou-se sob o peso de um desastre aéreo em Santos.

O PPS apostou na qualidade política de Eduardo Campos neste momento em que o país busca alternativas para seu futuro e um novo projeto nacional de desenvolvimento. Embora jovem, o candidato já havia provado sua competência tanto no Parlamento quanto à frente do governo do Estado de Pernambuco.

Nascido em uma família de tradição socialista, Eduardo Campos começou na política já na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. Foi deputado estadual, deputado federal e ministro da Ciência e Tecnologia antes de se eleger governador.

Do Palácio do Campo das Princesas, Eduardo Campos saiu aclamado pelo apoio popular. Sua administração foi aprovada por 90% da população pernambucana, uma marca histórica no Brasil. Conseguiu este feito atacando os principais problemas enfrentados pela sociedade, investindo na saúde e na educação e garantindo desenvolvimento ao Estado.

Para o PPS, assim como para o Brasil, a perda de Eduardo Campos tem o peso de uma grande tragédia. Atinge a vitalidade da promessa de renovação que ele significava para um país que clama por mudanças.

Em meu nome pessoal e em nome do partido, manifestamos solidariedade à família de Eduardo e lamentamos profundamente sua morte, com a convicção de que suas qualidades como homem público decente, visionário e cheio de ideias novas farão muita falta ao país.

Roberto Freire
Presidente nacional do PPS