terça-feira, 29 de julho de 2014

Dilma e Lula: o "Casal 13" é a cara da derrota

Campanha eleitoral ladeira abaixo, ninguém segura!

São visíveis os sinais de desespero no PT com a queda constante na avaliação da presidente Dilma Roussef e a estagnação das candidaturas petistas.

Começou o clima de fim-de-feira no governo. Seguuuuura!

Os episódios mais recentes são emblemáticos. Vejamos:

Elementar, meu caro Lula. Até criança aprende que é impossível fugir da própria sombra. Só para ilustrar (e desanuviar), assista aqui um vídeo bem fofo da criançada.

Santander vira alvo de petistas após análise com críticas a Dilma

A polêmica carta do Santander aos clientes do banco, com ponderações críticas à política econômica do governo, foi classificada por Dilma Roussef, em sabatina nesta segunda-feira, como "lamentável".

A presidente também diagnosticou um "pessimismo inadmissível" em relação ao país.

Ora, ora presidente! Pessimismo? Lamentável? O que começa a surgir é um triste realismo de quem já conhece bem o PT no governo e não aguenta mais!

O ex-presidente Lula atacou"Não tem lugar no mundo que o Santander esteja ganhando mais dinheiro".

Uai, e isso lá é de se espantar? Obra dos 12 anos de governos do PT, onde banqueiros riem à toa com lucros recordes, ano após ano. Isso que é o tal governo de "esquerda"?

Aliás, os banqueiros - por maior afronta que seja - enriquecem como nunca antes na história deste país, mas dentro das regras constitucionais.

Pior mesmo são os corruPTos agregados ao governo, que fazem a festa sob o manto protetor do Partido dos Trabalhadores (aqueles que só lembram de trabalhar depois que chegam ao Presídio da Papuda).

E essa sugestão ridícula de boicote dos petistas ao Santander? Ou de processo na Justiça contra quem criticar o governo? Piada, né?

Por que o PT não boicotou o banco em 2010, ao invés de aceitar contribuições milionárias do Santander para a campanha da própria Dilma, com recursos dirigidos ao PT e ao PMDB?

Nas eleições municipais, em 2012, foi a mesma coisa: o PT, junto com seus novos e velhos aliados (PMDB, PCdoB, PSD), foram agraciados com aportes milionários do banco para seus candidatos. Está tudo lá registrado na prestação de contas dos partidos ao TRE.

Então, o raciocínio petista é assim: criticar o governo deles não pode, mas dar dinheiro para candidato, pode e deve! Aham!


Significa que nem a própria Dilma confia na política econômica do governo, é isso mesmo?

As más línguas dizem que isso é mania herdada de quando ela foi guerrilheira e planejou o assalto ao cofre do ex-governador Ademar de Barros. Pode ser.

Mas vão querer que ela faça o que? Deposite no Santander? :-)

Elogio a Padilha é postado por servidor do Planalto

Para encontrar alguém que elogie Alexandre Padilha, ex-ministro e mais novo candidato a poste de Lula, só mesmo entre os assalariados do PT no governo. E pagando bem...

A declarada "independência" do candidato Paulo Skaf

Candidato do PMDB ao Governo de São Paulo, o empresário Paulo Skaf tenta esconder que o seu partido é aliado incondicional do PT e, após pesquisas que mostram que apenas 20% do seu eleitorado aprova essa aliança, foge da presidente Dilma como o diabo da cruz.

Nas mãos do publicitário Duda Mendonça (que já ajudou a eleger Maluf, Pitta e Lula, e ele próprio esteve envolvido no episódio do mensalão recebendo dinheiro de Caixa 2), Skaf gravou um vídeo engraçadinho para se vender como "terceira via" entre PT e PSDB. Usa até o bordão do folclórico Compadre Washington, do grupo É o Tcham: "Sabe de nada, inocente!"

Perfeito! É assim, de fato, como todos eles enxergam o povo: inocentes (úteis) nas mãos dos profissionais da velha política, enquanto riem da nossa cara! Socorro!!!!

Leia também: