quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PT faz inveja ao PCC como "partido do crime"

Eis que o Partido dos Trabalhadores terá, enfim, os seus principais líderes na cadeia. E agora? Qual será o maior "partido do crime"? É, no mínimo, concorrência desleal com a "facção criminosa que atua nos presídios", como a imprensa costuma denominar o PCC.

Seis anos depois de aceitar a denúncia do mensalão, e quase um ano após definir sua sentença, o Supremo Tribunal Federal determinou ontem a prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, braço direito de Lula, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, além do operador Marcos Valério e outros envolvidos no vergonhoso esquema de corrupção que carimbou os governos do PT.

Os ministros do STF determinaram, nesta quarta-feira 13, a execução imediata da pena para 16 condenados no maior julgamento de corrupção do Brasil (como nunca antes na história deste país...). Com transmissão ao vivo na TV e nas redes, a decisão foi intitulada cifradamente como "ED do ED da AP 470". Você entendeu? Não, nem eu! Nem ninguém! Leia aqui. Mas, em resumo, os mensaleiros começam a ir para a cadeia!

A maior preocupação agora é fazer cumprir a "súmula vinculante 11". Outro apelido ininteligível. No popular, os petistas morrem de medo das imagens bombásticas de seus figurões sendo presos pela Polícia Federal, e estão apelando para a regra jurídica que veda o uso de algemas, a não ser em caso de resistência à prisão ou risco de fuga. Não é o que se vê com ladrões de galinha, mas pode valer para os pavões governistas.

E os principais nomes do PT vão afundando no mensalão, na máfia dos fiscais, na máfia do asfalto... A única "boa notícia" (#SóQueNão) do PT na Justiça é uma chamada"vitória de Pirro": por uma decisão contestada do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (cujo filho será candidato nas eleições de 2014 por um partido da base governista) vão empurrar goela abaixo do paulistano o aumento abusivo do IPTU, no meio deste tsunami de corrupção da Prefeitura de São Paulo.

Enquanto isso, outra notícia curiosa, típica dos países de "Primeiro Mundo", vem a calhar: Suécia fecha presídios por falta de condenados.

Sugestão do Blog do PPS: o todo-poderoso Lula, pai dos miseráveis e dos corruPTos, corintiano roxo, poderia propor uma espécie de intercâmbio com os suecos. Eles mandam para o Corinthians o atacante Zlatan Ibrahimovic, craque da seleção de futebol daquele país, e nós despachamos em troca a companheirada petista para lotar os presídios da Suécia. Que tal?

Leia também:

A cidade não merece a ruindade de Haddad

PPS contra Haddad por Conselho Participativo

Risco de Haddad é virar coadjuvante na Prefeitura

O jogo dos 7 erros da Prefeitura de São Paulo

Balanço e posicionamento político do PPS paulistano

Haddad: o pior prefeito que São Paulo já teve!

Liminar da Justiça derruba IPTU de Haddad