terça-feira, 22 de outubro de 2013

Zonais norte, oeste e centro realizam congressos

Mais de cem militantes dos diretórios da zona norte, oeste e centro expandido reuniram-se na noite desta segunda-feira (26/10) na sede do Sindicado dos Padeiros, na Bela Vista, dando sequência aos congressos zonais do PPS paulistano. O primeiro encontro foi realizado no sábado (19), no Itaim Paulista, reunindo os diretórios da zona leste. No próximo sábado (26), o encontro acontece na Assembleia Legislativa, com os diretórios zonais da região sul.

Nestes encontros serão debatidos assuntos de interesse da militância partidária e renovadas as suas direções locais. Veja aqui mais informações.

O presidente municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes, deu detalhes da situação política do partido na cidade e comunicou a desfiliação do vereador Ari Friedenbach, que se transfere para o recém-criado PROS junto com vereadores de outros partidos, em manobra para reforçar a base governista do prefeito Fernando Haddad.

“Parece uma sina nossa. Mais uma vez perdemos um parlamentar no meio do caminho. Isso mostra o quanto é importante uma reforma política para frear esse tipo de comportamento”, disse o presidente municipal.

O secretário de Gestão Pública do Governo do Estado e presidente do PPS/SP estadual, deputado Davi Zaia, lembrou que o PPS já passou por momentos mais complicados e superou. “Vamos superar mais uma vez. Precisamos manter a nossa militância unida, forte para continuarmos a ter um partido sólido e coerente com seu passado”.  

Claudio Fonseca, presidente do Sindicato dos Professores do município e parlamentar por oito anos em São Paulo, lembrou que o vereador, para ser eleito, “necessita dos votos do partido, da legenda”. “Parece que eles esquecem que usaram a estrutura partidária, o tempo de TV que é do partido”.

Na sequencia, a ex-vereadora Soninha Francine fez uma palestra sobre a situação da cidade e do país, citando os principais problemas estruturais que atrasam o crescimento do Brasil e comunicou a todos que possivelmente será candidata a deputada federal.

O dirigente sindical Paulo César de Oliveira, secretário de Formação Política do PPS, lembrou a importância de participar da eleição dos conselhos participativos das subprefeituras.

O grande momento da noite foi a carinhosa homenagem pelo aniversário de 88 anos da militante Adoração Sanches, viúva de João Sanches Segura, ex-deputado constituinte por São Paulo e referência política de esquerda na cidade.

O Congresso Municipal do PPS paulistano vai ocorrer no próximo dia 9 de novembro, das 9h às 15h, na UniSantana (Rua Voluntários da Pátria, 257, Santana, zona norte). Posteriormente, o Congresso Estadual do PPS deverá acontecer no dia 24 de novembro, um domingo, na Assembleia Legislativa.

O 18º Congresso Nacional do partido também será realizado em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013. Foram aprovadas as normas gerais (confira aqui) para a realização dos congressos, que apresentam como tema “Uma nova agenda para o Brasil: nova política, nova economia, novo governo”.