terça-feira, 20 de agosto de 2013

PPS define calendário de congressos

O Diretório Nacional do PPS decidiu, nesta segunda-feira (19), que o 18º Congresso Nacional do partido será nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013 em São Paulo. Foram aprovadas as normas gerais (confira aqui) para a realização do congresso nacional, que terá como tema “Uma nova agenda para o Brasil: nova política, nova economia, novo governo”.

Confira o calendário dos Congressos:

Municipais e Zonais: até 31 de outubro.
Estaduais: de 20 de setembro a 24 de novembro.
Congresso Nacional: 06, 07 e 08 de dezembro de 2013, em São Paulo.

O Diretório Nacional do PPS também discutiu, nesta segunda-feira, em Brasília, os reflexos das manifestações ocorridas em todo o país a partir de junho no meio político, partidário, governamental e nas eleições de 2014. Na avaliação da maior parte dos dirigentes, o partido precisa estar atento aos recados passados pelos manifestantes e preparar propostas para o Brasil que contemplem uma interação verdadeira com a sociedade e as redes sociais.

Também foi abordado que a legenda deve acelerar suas articulações em torno da disputa presidencial do próximo ano e, para isso, não deve descartar dialogar com nenhuma força do campo oposicionista. Deve decidir se lança ou não candidato próprio, mas precisa conversar com Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. Veja aqui algumas opiniões.

Formou-se uma comissão que vai elaborar as propostas de documentos e teses do 18º Congresso do partido. Presidido por Caetano Araújo, o grupo de trabalho tem até o dia 20 de setembro para apresentar à Executiva Nacional do PPS o documento.

Os escolhidos para compor a comissão são Adão Cândido, Arnaldo Jordy, Caetano Araújo, Cléia Schiavo, Eduardo Rocha, George Gurgel, Maurício Huertas e Raquel Dias.

Leia também:

Valor Econômico destaca reunião do Diretório Nacional do PPS

O Globo: PPS busca apoios para viabilizar disputa presidencial em 2014

Caso Serra se filie ao PPS, só será candidato se o partido decidir, diz Freire