sexta-feira, 10 de maio de 2013

Segurança e Direitos Humanos: PPS presente!

A bancada do PPS (futura MD33 - Mobilização Democrática) marca presença em duas das mais importantes comissões extraordinárias permanentes da Câmara Municipal de São Paulo: a recém-criada Comissão de Segurança Pública e a já tradicional Comissão de Direitos Humanos. 

Valeu o posicionamento do PPS contrário à segregação dos dois temas: ainda que divididos (ou, olhando com otimismo, multiplicados) em duas comissões diferentes, Segurança e Direitos Humanos receberão tratamento equânime. Esse é o compromisso de Ari Friedenbach, eleito presidente da Comissão de Segurança e também integrante da Comissão de Direitos Humanos.  

O outro vereador do PPS, Ricardo Young, também fará parte da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania e Relações Internacionais. Lembrando ainda que Young é membro da Comissão da Verdade da Câmara Municipal, outra referência importantíssima e histórica do tema.

A Comissão de Direitos Humanos será presidida pela vereadora Juliana Cardoso, do PT. Laércio Benko (PHS) vai ocupar a vice-presidência. Além deles, fazem parte da Comissão os já citados Ari Friedenbach e Ricardo Young, do PPS, e os vereadores Coronel Camilo (PSD), Alfredinho (PT), Toninho Vespoli (PSOL), Rubens Calvo (PMDB) e Orlando Silva (PCdoB).

Na primeira reunião, nesta quinta-feira, 9 de maio, Ricardo Young ressaltou a importância de dois dos membros da Comissão de Segurança, vereadores Ari Friedenbach Coronel Camilo, também serem membros da Comissão de Direitos Humanos: "Esse intercâmbio é fundamental", afirmou. "Que os vereadores sejam portadores do tema dos Direitos Humanos na Comissão de Segurança".

Eleito por unanimidade para a presidência da Comissão de Segurança, o líder do PPS na Câmara, Ari Friedenbach, disse que o colegiado trabalhará em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria de Segurança Urbana. “Tenho certeza de que essas parcerias nos ajudarão a elaborar políticas públicas para fortalecer a segurança pública da nossa cidade”, disse o parlamentar. 

Além do presidente Ari Friedenbach, fazem parte da Comissão de Segurança os vereadores Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB), Reis (PT), Ricardo Nunes (PMDB), Eduardo Tuma (PSDB) e Conte Lopes (PTB).