terça-feira, 19 de março de 2013

PPS apresenta substitutivo à inspeção de Haddad

Um pequeno bloco de vereadores que escapou do "trator" governista, do poder de cooPTação da máquina e ousa divergir do prefeito Fernando Haddad, incluindo os dois vereadores do PPS (Ari Friedenbach e Ricardo Young), está apresentando um projeto substitutivo àquele apresentado pelo Executivo, para a inspeção veicular, e que tem o apoio da maioria governista na Câmara de São Paulo.

Para entender toda a polêmica: Veja 3 contradições na inspeção veicular de Haddad

Haverá nesta terça-feira, 19 de março, a partir das 11h, uma segunda audiência pública para discutir as  mudanças apresentadas pela Prefeitura para a realização da inspeção veicular. A matéria, que já passou em primeira votação (com o voto contrário do PPS), prevê que a Prefeitura reembolse a tarifa de R$ 47,44 aos motoristas que tiverem seus carros aprovados na vistoria e ainda autoriza o Executivo a tornar a inspeção obrigatória para veículos de outro município que circularem por mais de 120 dias na capital paulista.

Outra mudança prevista no projeto de lei, apresentada pelo secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto, durante a primeira audiência pública, é a forma como é feita a inspeção. Segundo o representante do Executivo, a vistoria deixaria de ser feita apenas por uma única empresa, no caso a Controlar, e passaria a ser realiza por centenas de oficinas credenciadas.

O projeto ainda precisa ser aprovado em segunda discussão antes de ser encaminhado à sanção e regulamentação do Executivo.

Leia também:

Câmara de SP apela para "congresso de comissões"

A quem interessa enfraquecer os Direitos Humanos?