quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Reveja os programas da Soninha no horário eleitoral


19º Programa: O último dia
No último programa, Soninha cita temas que não conseguiu aprofundar nos programas anteriores, com apenas 1 minuto e 11 segundos por dia. E pede o seu voto: para prefeita, Soninha 23.

18º Programa: Funcionalismo público
Soninha fala sobre a qualidade do serviço público e as medidas urgentes para garantir um atendimento decente e eficaz aos cidadãos. Isso inclui dar estrutura e boas condições de trabalho aos servidores municipais, aumento do piso salarial e plano de carreira.

17º Programa: Acessibilidade
A Prefeitura de São Paulo tem de garantir uma cidade mais acessível a todos: deficientes físicos, visuais, auditivos, portadores de síndrome de down, idosos etc. Soninha fala sobre medidas simples que podem ser tomadas para garantir a mobilidade dessas pessoas e facilitar o acesso aos serviços públicos.

16º Programa: Corredores de ônibus
Soninha fala sobre a necessidade de implantar novos corredores de ônibus, com veículos maiores e mais modernos. Compara os investimentos, a rapidez e a eficiência dos corredores de ônibus (sob responsabilidade exclusiva da Prefeitura) diante dos altíssimos custos do metrô (gerenciado pelo Governo do Estado) - ambos necessários.

15º Programa: Passarelas e balsas
Como solução simples e urgente para a mobilidade, Soninha propõe a instalação de passarelas sobre os rios Tietê e o Pinheiros, e balsa para os moradores da região da represa, na zona sul.

14º Programa: Debates
Na reta final da campanha, os eleitores começam a prestar mais atenção no que diz Soninha Francine. A candidata mostra preparo, firmeza e conhecimento sobre a cidade. Honestidade não tem preço. Conheça as propostas da Coligação "Um Sinal Verde para São Paulo".

13º Programa: Resumo da campanha
Soninha faz um rápido resumo sobre os 12 temas já apresentados na propaganda eleitoral, e lembra que no site há uma explicação bem mais detalhada sobre cada proposta, já que o pouquíssimo tempo na TV impossibilita aprofundar cada ponto do programa de governo.

12º Programa: Quem foi que disse?
Quem foi que disse que só tem um jeito de fazer política? Soninha fala sobre a importância da política como forma de organização e mediação de conflitos da sociedade.

11º Programa: Segurança
Soninha fala da sensação de medo e insegurança sofrida por todo paulistano. Há necessidade de iluminar melhor a cidade e integrar o trabalho das polícias, entre outras medidas emergenciais.

10º Programa: Desburocratização
Diminuindo a burocracia podemos tornar a cidade mais "gentil", "acolhedora" e ainda combater a corrupção. A marca da administração deve ser a transparência e a eficiência para facilitar a vida dos cidadãos que desejam atuar dentro da lei. Basta de criar dificuldades para vender facilidades.

9º programa: O Crack
Soninha fala sobre a parte mais frágil do complexo problema das drogas: as vítimas que precisam de tratamento público para recuperação e reinserção na sociedade. É papel da Prefeitura dar condições para as pessoas se libertarem do vício.

8º programa - Reciclagem do Lixo
Quem disse que São Paulo não pode ser um modelo de reciclagem para todo o Brasil? Principais ações da Soninha na área de resíduos: 1) Proporcionar melhores condições para as cooperativas; 2) Melhorar a logística da coleta; 3) Fortalecer a cadeia produtiva (melhorar a destinação e o mercado).

7º programa - Idosos (Posso ajudar?)
Soninha propõe que a Prefeitura trate com mais respeito, dignidade e atenção os cidadãos paulistanos na terceira idade. Entre as propostas: Criar mais espaços para atividades físicas monitoradas; equipes específicas do Programa Saúde da Família, com agentes bem preparados, um médico generalista e equipamentos de saúde que sirvam como base e referência; formação, contratação e supervisão de cuidadores; apoio e fiscalização de abrigos; oferecer oportunidades de lazer e terapia ocupacional, criando mais centros de convivência, entre outras ações.

6º programa - Vagas em creches
Soninha fala sobre a dificuldade das mães para conseguir vagas em creches e apresenta propostas para solucionar o problema. "Vou ampliar a rede, mas novas creches não são construídas em pouco tempo. Então, para atender a necessidade urgente, vou, sim, pagar a mensalidade de uma escolinha quando for o caso, verificando sua qualidade (dever da prefeitura). E, na falta de berçários e escolinhas particulares, vou selecionar, treinar, verificar as condições da casa onde a pessoa mora, remunerá-la e supervisionar", diz.

5º Programa: Lazer e Qualidade de Vida
Soninha fala sobre a necessidade de mais espaços de lazer, esportes, arte e cultura, usando o exemplo do Parque do Carmo, na zona leste da cidade, e o compromisso de implantar áreas como esta nos 96 distritos paulistanos.

4º Programa: o caos na Saúde
Soninha fala sobre a via crucis enfrentada pelos paulistanos que dependem de atendimento na saúde municipal. Filas intermináveis, falta de vagas, falta de médicos, demora, desinformação. Como resolver esse problema urgente?

3º Programa: a qualidade do Ensino Público
Soninha fala, entre inúmeros problemas, sobre adolescentes que passam de ano sem saber ler e a desigualdade no sistema. Há escolas boas e escolas ruins dentro do Ensino Municipal. Isso é inadmissível. Como melhorar a Educação em São Paulo?

2º Programa: Redução das distâncias
Soninha fala sobre a necessidade de reduzir distâncias e reaproximar casa/trabalho: levar oportunidades de emprego à periferia e repovoar o centro de São Paulo, que já possui infra-estrutura.

1º Programa: "Eu amo São Paulo!"
Soninha fala porque quer ser prefeita, a partir das experiências como cidadã paulistana, repórter, voluntária de serviços sociais, vereadora e subprefeita.