segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dia Mundial Sem Carro tem evento na Câmara/SP

Nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, às 10h, haverá o lançamento da Pesquisa Nossa São Paulo / Ibope sobre Mobilidade Urbana, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Esta é a sexta edição da pesquisa, que aborda os mais diversos aspectos da mobilidade em São Paulo, como o tempo gasto no trânsito, a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e o nível de satisfação com o transporte coletivo.

A mobilidade é uma questão central em todas as cidades do mundo e está diretamente ligada ao acesso à cidade e aos serviços públicos, ao meio ambiente e à saúde da população. Neste sentido, organizações de várias cidades do mundo decidiram dedicar uma semana - de 16 a 22 de setembro (quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro) - para refletir, debater e promover ações para melhorar a mobilidade.

Em São Paulo, frente aos inúmeros congestionamentos, inadequação de calçadas e danos à saúde e ao meio ambiente provocados pelo excesso de veículos nas ruas, o debate do tema é ainda mais urgente.

Representantes de partidos políticos estão sendo convidados para comentar os resultados da pesquisa e apresentar as propostas de suas legendas para as questões da mobilidade. Estão confirmados: Chico Macena, pelo PT; Frederico Sosnowski, pelo PSOL; e Ricardo Young, pelo PPS.

A atividade também contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, que apresentará os indicadores levantados pelo próprio Legislativo paulistano.