terça-feira, 7 de agosto de 2012

Daniel Monteiro: Os Deficientes Visuais e as Urnas

O advogado e candidato a vereador pelo PPS, Daniel Monteiro, participa do projeto "Os Deficientes Visuais e as Urnas", da Rádio Contraponto. A entrevista está disponível aqui na internet.

Cego congênito, Daniel Monteiro é bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD), consultor técnico da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e servidor da Advocacia-Geral da União (AGU).

Atua em movimentos sociais pelos direitos das pessoas com deficiência, organizações não-governamentais e movimentos relacionados aos direitos humanos.

Uma das prioridades de Daniel Monteiro é a acessibilidade do emprego (público ou privado). Neste sentido, participa nesta terça-feira, 7 de agosto, a convite da Organização Nacional de Cegos do Brasil, de audiência pública que trata da inobservância do princípio de isonomia, problema enfrentado pelos candidatos cegos e com baixa visão nos concursos públicos e vestibulares, em Brasília.