quinta-feira, 28 de junho de 2012

Soninha presente no balanço do Programa de Metas

A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participa do evento promovido pela Rede Nossa São Paulo na manhã desta quinta-feira (28/6), no Sesc Consolação.

Ela vai acompanhar balanço do Programa de Metas da atual administração municipal e apresentar sugestões de objetivos para o plano da próxima gestão.

No evento serão apresentados os dados relativos ao cumprimento ou não das 223 metas do programa em vigor, que a Prefeitura chama de Agenda 2012, e oferecidas propostas de metas para o plano do(a) futuro(a) prefeito(a).

Em seguida, todos os pré-candidatos à Prefeitura poderão avaliar os resultados apresentados e expor ideias sobre as metas que pretendem estabelecer, caso sejam eleitos.

A capital paulista foi a primeira cidade do Brasil a aprovar uma emenda à Lei Orgânica do Município que compromete os prefeitos eleitos a apresentarem um programa de metas quantitativas e qualitativas para sua gestão, com indicadores e metas para cada um dos setores da administração pública municipal, subprefeituras e distritos da cidade. O Programa de Metas de cada prefeito(a) deve considerar as diretrizes de sua campanha eleitoral.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município foi apresentado pela Rede Nossa São Paulo em agosto de 2007 e foi aprovado em 19 de fevereiro de 2008 numa votação histórica na Câmara Municipal de São Paulo, com o apoio dos 54 vereadores presentes à sessão.

Em março de 2009, o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), apresentou um plano com 223 metas, batizado de Agenda 2012.

Conheça aqui a íntegra da publicação "Indicadores e Referências de Metas para São Paulo 2013-2016", divulgada hoje.