terça-feira, 26 de junho de 2012

Soninha incomoda muita gente, mas um Maluf...

O grau de insatisfação da patrulha petista com Soninha Francine nas redes sociais dá a exata medida de como o PPS acertou no tom da pré-campanha à Prefeitura de São Paulo.

Hoje o jornal Valor Econômico - que entrevistou todos os pré-candidatos, menos Soninha - publica uma reportagem panfletária sobre as convenções do fim-de-semana, intitulada A dança do lançamento de Serra, Soninha e do ‘Cha’, em tom ácido principalmente contra os tucanos, mas registrando que PPS, PSDB e PMDB "bateram bumbo" por seus candidatos.

Além de preconceituosa, a matéria distorce a realidade:

Soninha, aliada do campo tucano, evitou se associar ao “tchu, tcha, tcha” do ex-governador, pelo menos na primeira rodada da eleição. Lançou sua candidatura na Câmara dos Vereadores, onde dançou ciranda ao som de tambores à la Olodum baiano, e falou de suas ideias para a cidade.

Quer pegar terrenos usados como estacionamento durante o dia, e ociosos à noite, e construir apartamentos que levem a população a deixar a periferia para morar na região central. Está na contramão das propostas de concorrentes como o deputado federal Paulinho da Força (PDT) e o ex-ministro Fernando Haddad (PT), calcadas na redução de imposto para empresas que se instalarem nas franjas da cidade. A ex-VJ da MTV não disse em que está baseada.


O jornalista (?) Cristian Klein (quem?), do Valor, mostra-se tendencioso e desinformado, o que é uma tragédia na sua profissão e uma pegadinha de mau gosto para o leitor do jornal. Quem foi que disse que a proposta de Soninha trata apenas do adensamento do centro, e não das "franja da cidade"?

A proposta de Soninha propõe reduzir a distância casa-trabalho e reconfigurar o território paulistano, justamente promovendo mais moradias na região central e incentivando mais ofertas de emprego nos bairros periféricos. Difícil entender? Claro que não.

Só para os petistas indignados com o empate registrado pelo Datafolha entre Soninha e Haddad - que juntou Lula, Dilma, Maluf, Erundina, PSB, PCdoB e nem com a máquina federal superou a ex-vereadora nas pesquisas de intenção de voto. Isso não estava no script.

E Lula manda avisar que vai "morder a canela" dos adversários. Nada mais coerente com o nível rasteiro demonstrado até aqui.

Triste, né? PT saudações. :-)