segunda-feira, 21 de maio de 2012

PPS de Young e Soninha recomenda o #VetaDilma

Em forte ação pelo twitter @23pps e traduzido no posicionamento coerente da bancada do PPS (no voto dos deputados Roberto Freire, Arnaldo Jordy, Rubens Bueno, Dimas Ramalho, Stepan Nercessian e Augusto Carvalho) contra as mudanças retrógradas introduzidas na reforma do Código Florestal, a Coordenação Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade (ou Núcleo Ambientalista) do PPS segue firme na campanha #VetaDilma. Na foto acima, a manifestação do empresário Ricardo Young, pré-candidato a vereador na chapa de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo.

A Câmara dos Deputados aprovou em 25 de abril as alterações propostas pelo relator Paulo Piau (PMDB-MG) ao texto do Código Florestal. No total, 274 deputados votaram a favor, 184 contra, e dois se abstiveram. O texto aguarda agora a sanção ou o veto (total ou parcial) da presidente Dilma Rousseff.

Entre os vários pontos que o PPS discorda no texto aprovado na Câmara estão a liberação de crédito agrícola para quem desmatou, a vulnerabilidade das áreas em torno de nascentes de rios e a permissão a desmatamentos em topos de morro e manguezais, áreas que deveriam ser preservadas e protegidas.

O Código Florestal estabelece as bases legais sobre a exploração e preservação de florestas e vegetação nativa em propriedades privadas. Uma versão do projeto de lei havia sido aprovada em maio do ano passado pela Câmara e modificado em dezembro pelo Senado - essa última versão já tinha problemas, mas era "menos pior" que o txto aprovado ontem na Câmara.

Reveja a ação do PPS no twitter @23pps:

PPS/SP @23pps
Emblemática aprovação do novo Código (devastador) Florestal por políticos "caras-de-Piau". Triste! #CodigoDevastadorFlorestal

PPS/SP @23pps
Dá pra dizer que governo foi "derrotado" hoje se quem assassinou #CodigoFlorestal foi exatamente a base de sustentação de Lula e Dilma?

PPS/SP @23pps
Esses deputados que fazem discurso emocionado pela aprovação do #CodigoFlorestal vivem em qual planeta? É muita "cara-de-Piau" dessa gente!

PPS/SP @23pps
"Parabéns ao Parlamento brasileiro?". Esse presidente da Câmara é humorista ou autista? #VetaDilma e cumpra a sua palavra de campanha!

PPS/SP @23pps
Quanta demagogia de deputados "caras-de-Piau": dizem proteger "pequenos produtores", "agricultura da família" e regiões do Brasil #VetaDilma

PPS/SP @23pps
Nem é preciso dizer muita coisa sobre a "cara-de-Piau" de quem aprovou esse relatório do #CodigoFlorestal devastador da vida no país #Triste

PPS/SP @23pps
Coordenação Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade do @23pps firme na campanha #VetaDilma contra esse #CodigoFlorestal abominável!


Leia também:

Marina Silva: Veta tudo, Dilma

PPS associa Código Florestal, Rio+20 e #VetaDilma

PPS apóia Cidades Sustentáveis e aprova #REDE23