domingo, 15 de abril de 2012

Para Dilma enxergar a real dimensão da corrupção?

A foto da presidente Dilma Roussef com óculos 3D fez a alegria das redes sociais. Puro marketing, como quase tudo nos governos do PT. Nunca antes nesses país se fez tanto lero-lero com tamanha pompa.

Porém, esperamos que os novos óculos ajudem esta CyberDilma a enxergar a real dimensão do seu (des)governo. Não há "malfeitos", há corrupção das grossas! Não há coalizão da base, há loteamento da máquina pública e assalto ao Estado. Não há intolerância da oposição, há sim incompetência da situação. O julgamento do mensalão fica engavetado e o Brasil segue emPACado.

O novo absurdo dessa base de sustentação fisiológica é o sinal verde (ironia esse verde?) aos desmatadores, no desfigurado Código Florestal que será aprovado na Câmara sob o comando da chamada bancada ruralista.

A presidente Dilma - contrariando os compromissos de campanha - teria cedido a um acordo que libera 92% dos agricultores de repor floresta desmatada ilegalmente. Esse é o percentual de pequenas e médias propriedades no país -equivalente a 30% das terras produtivas. Uma vergonha!

Leia também:

"O governo é pré-histórico na questão ambiental"