domingo, 4 de março de 2012

Serra dispara, Haddad empaca e 5 embolam 2º turno

Soninha Francine (PPS) tem entre 7% e 11%

A nova pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo comprova o favoritismo de José Serra (PSDB), que dispara na liderança (com pelo menos 30%) em todos os cenários apresentados, seguido de Celso Russomanno (PRB), com 19%, enquanto o candidato petista Fernando Haddad fica estagnado (o melhor patamar obtido é 8%, isso quando são colocados apenas três candidatos: Serra, Chalita e o próprio Haddad).

O resultado segue a tendência percebida desde o ano passado: Serra e Russomanno disparam na frente, enquanto seguem embolados, com chances de chegar ao 2º turno, Netinho de Paula (PCdoB), Soninha Francine (PPS), Paulinho da Força (PDT) e Gabriel Chalita (PMDB), todos girando na casa dos 10%.

A pré-candidata do PPS, Soninha Francine, mantém em alguns cenários o melhor índice obtido nas pesquisas anteriores (11%), mas tem uma ligeira queda com a entrada de José Serra na disputa - efeito notado em todas as demais candidaturas.

Trágico mesmo é o resultado do ex-ministro Fernando Haddad (PT). Com índices de 3% a 5%, menos da metade de Chalita, um terço de Netinho e um quarto do índice de Russomanno, vai ser difícil convencer os partidos aliados a lhe apoiarem.

Clique na arte para visualizar os diversos cenários: