sexta-feira, 30 de março de 2012

Mães da Sé completam 16 anos com ato no sábado

Pré-candidata a vereadora de São Paulo pelo PPS, Ivanise Esperidião da Silva Santos convida para ato público pelos 16 anos de fundação da Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida “Mães da Sé”.

Com apenas 2.778 casos solucionados, dos mais de 9.000 casos cadastrados, a Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida, nacionalmente conhecida como Mães da Sé, completa 16 anos de existência em 31 de Março de 2012.

"Nosso trabalho é considerado uma referência nacional na localização e reintegração à família de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado de São Paulo, trabalhando de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente em cumprimento da lei federal 8.069/90", afirma Ivanise Santos.

"Nos últimos anos foi possível reduzir estatísticas de desaparecimento no Estado de São Paulo, graças ao desenvolvimento de ações preventivas junto à sociedade, através de parcerias com a iniciativa privada, com a divulgação em massa de fotos de pessoas desaparecidas e em campanhas apoiadas pela imprensa".

Além de comemorar os resultados obtidos nesses 16 anos, as Mães da Sé tem novas metas.

"Estes números serão utilizados daqui para frente estabelecer novas políticas públicas na prevenção e na busca pelas crianças desaparecidas", afirma Ivanise.

"Queremos incentivar a sociedade a participar do processo de localização de crianças e adultos desaparecidos, por isso estamos preparando uma grande mobilização com parentes de desaparecidos e convocando todo mundo parte dessa manifestação, pois já estamos cansados de esperar dias, meses, anos sem uma resposta das autoridades, e só vamos conseguir essa resposta quando a sociedade for nossa principal parceira, e se unir à nossa luta."

Aniversário de 16 anos de fundação das Mães da Sé
Sábado, 31 de Março, a partir das 14h00 na Praça da Sé.