terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Soninha é candidata à Prefeitura de São Paulo

Para quem ainda não sabe, finge não entender ou prefere não acreditar, o PPS reafirma: Soninha Francine é candidata à Prefeitura de São Paulo, sejam quais forem os adversários em 7 de outubro de 2012.

Raciocínio binário não cabe em eleição de dois turnos. A polarização PT x PSDB só interessa a ambos. A cidade exige mais. Há espaço para a construção de uma terceira via, com uma campanha dinâmica, afirmativa, inovadora, leve, propositiva, como foi a da própria Soninha à Prefeitura em 2008 ou a de Marina Silva à Presidência em 2010.

Lembrando que em 2008 foi a candidatura de Soninha Francine que introduziu no debate questões de mobilidade urbana, reconfiguração do território, proximidade casa-trabalho, repovoamento do centro, ciclovias etc.

Agora Soninha vem com experiência redobrada, no Executivo e no Legislativo, por ter sido vereadora de São Paulo e subprefeita da Lapa - região administrada durante três anos pelo PPS, primeiro por Soninha e em seguida pelo presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes (leia aqui).

Que venha a eleição de 2012 com um "sinal verde" para São Paulo, que é a síntese da proposta do PPS e de todos os seus candidatos por uma cidade sustentável. Não poderia haver simbologia melhor para a metrópole que não pode parar.

Sinal verde para a “nova política” que pede passagem. Sinal verde para a cidadania, o trânsito, o transporte alternativo, a saúde, a educação, a segurança, o esporte e o lazer. Sinal verde para a qualidade de vida. Sinal verde para a diversidade, a ética, a transparência, a decência na política. Verde do meio ambiente e da sustentabilidade.

No país inteiro, o PPS e os seus candidatos às eleições municipais de 2012 se comprometem publicamente a sensibilizar, mobilizar e oferecer um programa de governo para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.

Este compromisso público tem como referência o "Programa Cidades Sustentáveis", iniciativa pioneira da Rede Nossa São Paulo e do Instituto Ethos, com o objetivo de que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente equilibrada.

Leia também:

Será o último sopro de vida da 3ª via em São Paulo?

Fatos e boatos sobre a candidatura de Soninha

Sinal verde: "Quem disse que político é tudo igual?"