quinta-feira, 24 de novembro de 2011

São Paulo 2022: por uma cidade justa e sustentável

Oferecer à sociedade civil e ao setor público paulistano informações sobre a capital e, com isso, possibilitar reflexões sobre uma cidade de São Paulo para os próximos 10 anos, que contemple uma agenda de desenvolvimento justo e sustentável.

É este o objetivo do Projeto São Paulo 2022, lançado nesta quarta-feira, 23 de novembro, em parceria da Rede Nossa São Paulo, Escola da Cidade, o Instituto Ethos, Instituto Arapyaú e Instituto Socioambiental.

Medidas urgentes precisam ser tomadas para resolver os problemas estruturais com soluções inteligentes e sustentáveis. O projeto São Paulo 2022 chega nesse contexto procurando compilar um conjunto de ideias sobre o futuro da cidade e como ela pode melhorar em termos urbanísticos e no planejamento geral de políticas públicas.

O ano de 2022 é um marco simbólico, pois é o bicentenário da independência do Brasil, centenário da Semana de Arte Moderna e também referência para o Plano Diretor, instrumento de planejamento urbano que norteará o futuro da capital paulista para os próximos 10 anos (período de 2012 a 2022).

Veja todos os detalhes: saopaulo2022.org.br