segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prossegue ciclo de encontros regionais do PPS/SP

Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã deste sábado (24/9), de mais um encontro do PPS paulistano, sob o lema "Um Sinal Verde para São Paulo". Desta vez foram reunidos os diretórios zonais da região Sul, no Auditório Paulo Kobayashi, da Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera.

A potencial candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, a ex-vereadora Soninha Francine, destacou mais uma vez a importância dos candidatos à Câmara Municipal para levar as bandeiras do partido aos quatro cantos da cidade.

“Cada voto conta. Cada candidato é importante para o conjunto de votos da legenda”, afirmou Soninha. “Somos um partido de esquerda, que preserva a democracia e a cidadania. Um partido do qual me orgulho muito pelo seu passado e pelo seu presente.”

Assim como ocorreu nos encontros anteriores, os militantes do PPS tiveram a oportunidade de acompanhar a exposição “Plataforma Cidades Sustentáveis”, apresentada por George Winnik, representante da Rede Nossa São Paulo.

O trabalho elenca uma série de propostas para tornar São Paulo uma cidade mais sustentável e pede para que todo candidato à Prefeitura da cidade em 2012 assuma esse compromisso. O PPS e seus pré-candidatos à eleição de 2012 já o fizeram.

O ideal desta iniciativa da Rede Nossa São Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é construir cidades mais inclusivas, prósperas, criativas, educadoras, saudáveis e democráticas, que proporcionem uma melhor qualidade de vida aos cidadãos e que permitam a participação da sociedade em todos os aspectos relativos à vida pública.

Ao final, todos se emocionaram com a exibição do programa eleitoral do PPS Nacional, em homenagem ao ex-presidente Itamar Franco. Veja aqui.

Participaram deste encontro, entre outros, o presidente do PPS paulistano e subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes; o chefe de gabinete da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Ulrich Hoffmann; o chefe de gabinete do vereador Claudio Fonseca, Paulo Cesar Oliveira; o presidente de honra do PPS/SP, Moacir Longo; e o secretário-geral do PPS/SP, Nelson Teixeira.

Além deste encontro da Zona Sul, em 24 de setembro, já foram realizados os encontros do PPS nas regiões Norte (3 de setembro), Oeste e Centro Expandido (17 de setembro).

No próximo sábado (1º de outubro) ocorre o encontro da Zona Leste, no auditório da Associação Comercial de São Paulo - Distrital São Miguel - Av. Marechal Tito, 1.042, a partir das 10h da manhã.