quinta-feira, 7 de abril de 2011

Otávio Manente morre aos 55 anos

O ex-presidente da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente (PPS), morreu na noite desta quarta-feira (06/04) aos 55 anos. Ex-secretário de obras do município, o ex-parlamentar estava hospitalizado desde o último domingo, no hospital Incor (Instituto do Coração).

O velório será realizado na Câmara Municipal de São Bernardo, entre 3h e 15h30 desta quinta-feira. A família programou um ato ecumênico no legislativo municipal, às 15h30. De lá, o cortejo partirá ao cemitério da Vila Alpina, onde o corpo será cremado.

Pai de dois filhos – o deputado estadual Alex Manente e o empresário André Manente – e avô de três netos, Otávio Manente era casado com Cecília Elisabeth Spinelli Manente.

Nascido na mesma cidade onde iniciou a vida pública, Otávio Manente dirigia o diretório municipal do PPS e era vice-presidente estadual do partido. Arquiteto e administrador de empresas, ingressou na prefeitura de São Bernardo em 1972. Em 1996, foi eleito vereador pela primeira vez, reeleito em 2000. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Obras da cidade.

Em 2008, foi novamente reeleito vereador, com 4.721 votos e assumiu a presidência da maior casa legislativa do Grande ABC. Nas últimas eleições, atuou como coordenador da campanha de reeleição de Alex Manente.