quinta-feira, 10 de março de 2011

Feliz ano novo, Brasil!!!! (se for possível)

Não, o Blog do PPS/SP não ficou louco, nem a internet "deu pau" e repetiu uma postagem antiga. Como é tradição dizer que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, esperamos que 2011 seja bastante proveitoso a partir deste 10 de março.

Reformas são necessárias, mas o Congresso parece mais interessado em outros assuntos. As notícias de "ano novo", até agora, não são lá muito boas para a população.

Se não bastassem as tragédias de dois meses inteiros de chuvas diárias, aumento da passagem de ônibus e metrô, salário mínimo com acréscimo de ridículos R$ 15,00... agora são os remédios que vão aumentar.

A partir do dia 31 de março, 20 mil medicamentos terão alta de pelo menos 6%. Os brasileiros vão pagar mais caro por remédios importantes como antibióticos e antiinflamatórios.

O governo anunciará nos próximos dias um reajuste de pelo menos 6% nesses produtos, que ainda têm os preços controlados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) - ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Como muitos destes medicamentos são de uso contínuo, ou utilizados no tratamento de doenças graves, o governo define o quanto podem subir a cada ano.

Parodiando o Professor Raimundo, personagem imortal de Chico Anysio: E o salário, ó! :-(