segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bobagem que o mundo acaba em 2012... Já é o fim!

Para quem acreditava piamente que o mundo acabaria em 2012, aconselhamos a rever os prognósticos e antecipar a previsão catastrófica. O que está acontecendo? Parem a Terra que eu quero descer!

Perdoe a falta de graça no meio de tanta desgraça, mas algo de positivo há de se buscar neste acelerado início de 2011. Torcedores nadando em plena arquibancada do estádio do Morumbi é cena inédita. Um toque de humor no drama das chuvas que diariamente inundam e paralisam a cidade, causando transtornos e mortes.

Comédia e tragédia se complementam no teatro tupiniquim. A presidente Dilma Roussef, no papel de mãe do povo, vai aparecer nos programas da Ana Maria Braga (terça, 1º de março) e da Hebe Camargo (15 de março), enquanto manipula e enfraquece as centrais sindicais que se contentam com aumentos irrisórios e por decreto. Triste destino do PT, coveiro do movimento trabalhista.

Outros acontecimentos lembram fábulas infantis, como a da raposa que toma conta do galinheiro. O deputado campeão de votos Tiririca, quase cassado por ser supostamente analfabeto, vai integrar a Comissão de Educação e Cultura. O atual senador Fernando Collor, defenestrado da Presidência da República, integra comissão que trata da reforma política. Que beleza!

Um protesto de ciclistas contra a violência no trânsito é interrompido por um motorista maluco e revoltado que atropela dezenas de pessoas. Dois estudantes no bar são fuzilados com mais de 20 tiros. Pessoas são arrastadas por enxurradas em pleno centro da cidade. Arrastões em prédios e até em restaurantes aterrorizam os cidadãos. Isso para ficar nos exemplos mais gritantes do fim-de-semana. É possível piorar o mundo?