terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Zaia assume Secretaria de Emprego de Alckmin

O deputado estadual Davi Zaia, presidente do PPS paulista, assumiu nesta terça-feira, 4 de dezembro, a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo. Confira aqui as fotos da posse.

Em cerimônia concorrida, com a presença de secretários de Estado, parlamentares, prefeitos do interior, políticos e trabalhadores de diversos setores, Zaia falou da emoção de assumir o cargo após 30 anos de atuação como bancário e sindicalista.

Zaia é também presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Um dos principais compromissos anunciados do novo secretário, inclusive, é "reposicionar a SERT com o movimento sindical", a pedido do governador Geraldo Alckmin.

A SERT responde por diversos programas de empregabilidade como o "Emprega São Paulo", PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Jovem Cidadão, Frentes de Trabalho, entre outros, sendo também responsável pelo programa do Banco do Povo Paulista, que concede empréstimo a pequenos empreendedores com baixas taxas de juros (0,7% ao mês).

Formado em Filosofia pela PUC de Campinas e especialista em Economia do Trabalho pelo Instituto de Economia da Unicamp, Davi Zaia foi reeleito em 2010 para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com 68.658 votos.

Veja mais informações sobre a SERT em http://www.emprego.sp.gov.br/ e sobre o secretário Davi Zaia em http://www.deputadodavizaia.com.br

Leia também:

Quem é Davi Zaia

PPS reitera participação no governo Alckmin