quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ex-prefeito César Maia inova com auto-entrevista

O caricato César Maia (DEM), ex-prefeito do Rio que marcou mais por andar com a indefectível jaqueta azul sob o sol carioca do que por qualquer obra de sua gestão, já havia inventado um "ex-blog" e agora revoluciona o mundo virtual com uma "auto-entrevista".

Piadinhas à parte, Maia publicou em seu "ex-blog" (informativo que envia por e-mail aos leitores cadastrados) a sua opinião sobre "as disputas no DEM" (sic), partido que não por acaso é presidido nacionalmente por seu filho, o deputado Rodrigo Maia, e vem enfrentando sérios problemas de percurso (para ficarmos num comentário politicamente correto sobre a legenda).

Enfim, vamos tentar pinçar algumas frases da "entrevista" para entender o raciocínio do ex-prefeito, no instinto de sobrevivência de segurar o prefeito Gilberto Kassab no partido e tentar impedir o esvaziamento do DEM e uma migração desenfreada para o PMDB.

"A executiva do DEM, por unanimidade, em dezembro, decidiu que não haverá nenhuma fusão."

"Os que estão contra qualquer fusão se somariam e passariam a ser quase a totalidade do DEM. Por isso, não acredito em fusão."

"Nesse sentido acho que ele (Kassab) tem toda a razão, pois a política em SP tem sido binária entre PSDB e PT. O PMDB elegeu apenas um deputado federal; seu presidente faleceu e se abriu um vácuo. Com estes elementos, é natural que um prefeito bem sucedido como Kassab desenvolva suas estratégias com vistas a 2012 e 2014. Mas isso não produz nenhuma divergência no DEM. Fortalecer o prefeito é interesse de todos."