sexta-feira, 23 de julho de 2010

#fogedilma é a expressão virtual do mundo real

Debate na Internet? Dilma fugiu. Debate na MTV? Dilma fugiu. Nos tempos do bom e velho PT - sim, para quem não sabe, o PT já foi um partido combativo e ideológico - seria impensável uma candidata petista fugir dos debates. Mas é o que vem ocorrendo, infelizmente, com a presidenciável Dilma Roussef, marionete lulista deste neoPT pós-mensalão, valerioduto e escândalos do tipo.

A MTV anunciou um debate com os presidenciáveis para o dia 10 de agosto, às 22h30. Mas Dilma Rousseff (PT) tenta inviabilizar o encontro. Tem medo de debater com José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) no evento que tem como principal objetivo aproximar o público jovem da política nacional.

O mesmo ocorre com dois debates previstos na Internet, um anunciado pelo UOL e outro em conjunto pelos portais iG, MSN, Yahoo! e Terra. O primeiro está mantido; o segundo, cancelado.

Os debates já anunciados entre os presidenciáveis são: Band (5 de agosto); Folha/UOL (18 de agosto), Rede TV!/Folha (12 de setembro), Record (28 de setembro) e Globo (30 de setembro).

No twitter, a expressão #fogedilma vem ganhando destaque e expressa o desapontamento do eleitorado com a candidata do PT. Lamentável, hein, dona Dilma.