sexta-feira, 2 de abril de 2010

Enxurrada de más intenções na Câmara de SP

Deu na CBN e no Estadão: Um e-mail da então subprefeita da Lapa, Soninha Francine, serviu de munição para os vereadores da CPI das Enchentes questionarem o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Carmargo, sobre a (in)eficiência do trabalho realizado pela Prefeitura de São Paulo.

A mensagem foi escrita no fim de fevereiro e enviada a colegas e funcionários da Subprefeitura e da Secretaria. Soninha implora por compreensão, reclama da burocracia e demonstra estar cansada do “cacete que temos tomado” pela incapacidade para realizar o serviço de conservação da cidade. Veja aqui.

A CPI das Enchentes tem a seguinte composição: Adilson Amadeu (PTB), presidente; Abou Anni (PV), vice-presidente; Wadih Mutran (PP), relator; Quito Formiga (PR); Milton Leite (DEM); José Américo (PT); Alfredinho (PT); José Police Neto (PSDB) e como "convidado" eventual Aurélio Miguel (PR).

Diz-me com quem andas... É bíblico! Os nobres vereadores tentaram usar o e-mail de Soninha como prova de ineficiência e, com o perdão do trocadilho infame com a CPI das Enchentes, deram com os burros n´água. Provaram que Soninha é uma executiva competente, consciente, independente, fiscalizadora, responsável e cumpridora do seu dever.

Como afirma a repórter Cátia Toffoletto, da CBN: "A subprefeita tem toda razão. Basta dar uma olhada em várias regiões da cidade pra entender perfeitamente o que ela está dizendo. Só posso parabenizá-la pela sinceridade, já que ela ocupa um cargo público e dificilmente o gestor tem coragem de expor as dificuldades ou assumir a incompetência."