terça-feira, 30 de março de 2010

PPS questiona exclusão de Soninha pelo Datafolha

Ao Painel do Leitor - Folha de S. Paulo

Estranhamos a omissão do nome de Soninha Francine (PPS) no levantamento do Datafolha para o Governo do Estado de São Paulo, já que esta pré-candidatura foi decidida e anunciada pelo partido no ano passado e pontuava bem em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até então (inclusive pelo próprio Datafolha).

Comunicamos que está mantida a pré-candidatura de Soninha Francine ao Governo do Estado, tanto que ela deixa o cargo de subprefeita da Lapa nesta semana para atender às determinações da Legislação Eleitoral.

O PPS questiona, portanto, a exclusão do seu nome da pesquisa, sem qualquer justificativa plausível, o que distorce a realidade, confunde o eleitor e prejudica a nossa atuação político-partidária.

Atenciosamente,

Davi Zaia, presidente estadual do PPS/SP; Carlos Fernandes, presidente municipal do PPS/SP; e Maurício Huertas, secretário de Comunicação do PPS/SP.


Resposta da Folha de S. Paulo: Enquanto as candidaturas não são oficializadas, o critério de inclusão de nomes é jornalístico. Na avaliação da Redação, neste momento há mais chances de Soninha se candidatar ao Senado.