Não se sabe atendendo aos interesses de quem, a nova pesquisa Datafolha para o Governo do Estado de São Paulo resolveu excluir o nome de Soninha Francine (PPS) como potencial candidata.
Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 29 de março, Geraldo Alckmin (PSDB) dispara e reforça o favoritismo, com até 53% das intenções de voto, seguido por Aloizio Mercadante (PT) com 13%, Celso Russomano (PP) com 10%, Fabio Feldmann (PV) com 3%, e Ivan Valente (PSOL) com 1%.
A pesquisa alternou os nomes de Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy como candidatos do PT e incluiu em alguns cenários um candidato pelo PSB. Mas nenhuma citação a Soninha Francine (PPS), que aparecia em todas as pesquisas anteriores.
Não vale a pena nem criticar a Folha de S. Paulo pela omissão. Confirma o seu destino de embrulhar peixe na feira. É possível que Soninha não seja candidata ao Governo de São Paulo? Sim, é. Que seja, talvez, candidata ao Senado. Mas essa decisão política será tomada em junho, pelo PPS, não agora pela imprensa.
Leia também:
Os cenários para o PPS e para Soninha em 2010
Começam a se desenhar os cenários para outubro
E o Senado por São Paulo, como fica?
"Senadora Soninha, que tal?", por Christina Lemos
Soninha bate PT e Skaf na pesquisa Vox Populi