terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Kapaz foi pioneiro na discussão do tema no PPS

Justiça seja feita, um dos nomes de maior destaque do PPS na questão ambiental é o do ex-deputado federal Emerson Kapaz, empresário moderno e político diferenciado, um dos idealizadores do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.

Kapaz começou a falar de meio ambiente e de uma política nacional de resíduos muito antes de o tema virar pauta da imprensa mundial e assunto prioritário dos principais governos.

Kapaz foi presidente da Fundação Abrinq, que luta pela implementação dos direitos da criança e do adolescente, além de ser fundador do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), uma entidade dinâmica e protagonista dos principais acontecimentos que delinearam a trajetória democrática brasileira nas últimas décadas.

Na Câmara dos Deputados, Kapaz foi relator da comissão especial responsável pela elaboração da Política Nacional de Resíduos, que regulamenta o tratamento que deve ser dado ao lixo produzido no Brasil. Por essa atuação voltada para o futuro, o deputado recebeu o apoio de diversas ONGs que trabalham com a questão ambiental.

Autor de emendas e projetos de significativa importância para a criação do Primeiro Emprego para a Juventude e na área de Educação, Ciência e Tecnologia, foi eleito três vezes consecutivas pelo DIAP entre "Os Cabeças do Congresso Nacional". Foi também um dos deputados mais assíduos e atuantes em Brasília, segundo avaliação do jornal "Folha de S. Paulo", entre 1998 e 2002.