terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PPS presente no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Através de uma iniciativa do vereador do PPS paulistano Dr. Milton Ferreira, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar nesta quarta-feira, 2 de dezembro, uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids para lembrar o Dia Mundial da Luta contra Aids, que é celebrado hoje, 1º de dezembro.

Participam do evento representantes da Ong Barong e do Programa DST / AIDS do Município de São Paulo.

A Barong foi criada em 1995 para contribuir na luta contra as DST / Aids e hepatite. Com o propósito de promover a saúde sexual, a Barong desenvolve vários projetos utilizando diversas técnicas de comunicação, sempre com criatividade e bom humor.

Já o Programa de DST/AIDS da Cidade de São Paulo tua dentro dos princípios da defesa dos direitos humanos, respeito à diversidade, construção da cidadania, defesa dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza parcerias com Organizações da Sociedade Civil, universidades e empresas.

Entre as prioridades estabelecidas pelo Programa destacam-se a ênfase na prevenção e a humanização dos serviços.

Quem representará a Barong na palestra é a presidenta da instituição, Marta McBritton. Pela Secretaria Municipal de Saúde vão palestrar o Dr. Celso Ricardo Monteiro, responsável pelo Núcleo de Prevenção do Programa Municipal de DST/AIDS, e o Dr. Sérgio Márcio Pacheco Pasqual, médico da Área Técnica da Saúde do Idoso.