quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma quinta-feira quente com Lula, Dilma e a rainha

O calor que toma conta de São Paulo e de outros estados brasileiros há uma semana parece ter influenciado até a agenda política desta quinta-feira, 5 de novembro. Tudo ferve, enquanto a batata de muita gente está assando.

Do Congresso do PC do B, onde os velhos comunistas se reúnem para o seu 12º Congresso no Anhembi, ao horário eleitoral gratuito no rádio e na TV do PP, o herdeiro da Arena, mantenedora da ditadura, que hoje apóia Lula e Dilma.

Por falar em Lula, o presidente será recebido pela rainha Elizabeth II. É o ápice da "destreza" do PT - em quaisquer dos sentidos do termo.

Lula carrega para a Inglaterra a comitiva da campanha à sucessão presidencial: seminário “Investindo no Brasil”, parceria do “Financial Times” com o “Valor Econômico”, terá a participação do presidente e dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil) e os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do BNDES, Luciano Coutinho.

Enquanto isso, na conexão Rio-Brasília, o ministro Tarso Genro (Justiça), o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o governador Sérgio Cabral vão à Câmara dos Deputados discutir a política de segurança pública no Estado.

E a campanha nem começou... Aham! Acredita, povo.