terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PPS debate políticas para pessoas com deficiência


Data: 1º de dezembro de 2009 (terça-feira).

Local: Assembléia Legislativa de São Paulo.

Horário: Das 9h às 14h.

Objetivo: Promover um debate ao nível estadual, com a finalidade de propor e/ou aprofundar Políticas Públicas Municipais de atenção às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ser celebrado em 3 de dezembro.

Participantes: Lideranças do Partido, Prefeitos do PPS ou aliados com experiência de Políticas Públicas para as pessoas com deficiência, detentores de mandato com deficiência, organizações de pessoas com deficiência, público interessado em geral.

Organizadores: Diretório Estadual do PPS/SP, JPS/SP e Dep. Est. David Zaia.

Expositores/temas: Dra. Linamara Rizzo Battistella – Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência è Políticas Públicas de Atenção às Pessoas com Deficiência.

Tuca Munhoz - Coordenador do Instituto MID de Integração Social das Pessoas com Deficiência e Coordenador da Pastoral das Pessoas com Deficiência da Arquidiocese de S. Paulo è Inclusão Social das Pessoas com Deficiência.

Soninha Francine – ex-vereadora de São Paulo/Capital è O papel da Câmara Municipal na formulação de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência.

Pauta: 09h00 – Abertura com a composição da mesa
Palavra dos deputados e demais autoridades presentes

10h00 – Exposição: Políticas Públicas Municipais de Atenção às PCDs

10h30 – Exposição: Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

11h00 – Exposição: O papel da Câmara Municipal na formulação das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência

11h30 – Debate e troca de experiências (depoimento de prefeitos, vereadores, secretários municipais, organizações de pessoas com deficiência, etc.)

14h00 - Encerramento