terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rosana Chiavassa é candidata a vice da OAB/SP

A advogada Rosana Chiavassa, especialista na defesa do consumidor e dirigente do PPS de São Paulo, é candidata a vice-presidência da OAB/SP na chapa de Hermes Barbosa (veja aqui).

Primeira mulher candidata à presidência da OAB/SP (em 2003, após 70 anos de existência da Ordem dos Advogados do Brasil), Rosana Chiavassa é advogada formada pela Universidade de São Paulo (turma de 1984), uma das fundadoras da OAB/Mulher e ex-conselheira federal da Ordem.

Em 1993, conseguiu, junto com a advogada Vilma Pastro, a primeira liminar no Brasil que obrigou um plano de saúde a atender um portador do vírus HIV. Obteve ainda uma das primeiras sentenças judiciais concedendo também indenização por danos morais a um consumidor que teve atendimento médico-hospitalar recusado por seu plano de saúde, quando, até então, somente os custos do tratamento (danos materiais) eram reconhecidos.

As eleições da OAB/SP estão marcadas para o dia 17 de novembro. "É muito importante a divulgação das nossas propostas bem como a militância para fazer a boca de urna, uma vez que 41% dos advogados estão indecisos quanto a escolha de seu candidato", afirma Rosana Chiavassa.

O Blog do PPS/SP vai acompanhar a repercussão da campanha e da eleição da OAB/SP, que além da Presidência vai permitir a renovação do Conselho Secional e de sua Diretoria, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e Suplentes e das Diretorias das Subseções OAB/SP.