terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lula: Confisco no bolso dos outros é refresco!

"Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço" parece ser a palavra de ordem de Lula e do petismo. De alianças abomináveis com Collor e Sarney à ameaça de taxação na Poupança do povo, a última do governo foi confiscar a restituição do Imposto de Renda que os trabalhadores têm direito a receber pelo desconto a mais no decorrer do ano.

Pois o jornalista Claudio Humberto revela que o presidente Lula já recebeu sua restituição do imposto de renda. Botou a mão no dinheiro no primeiro lote, liberado em 15 de junho. Enquanto isso, seu governo retém a restituição de milhões de brasileiros, que correm o risco de receber seu dinheiro de volta só em 2010. Aqueles que anteciparam o recebimento nos bancos, por meio de empréstimo, terão que arcar com juros estratosféricos. Um escárnio!

Leia abaixo nota da coluna de Claudio Humberto.

Lula já recebeu sua restituição do IR. Foi um dos primeiros.

O governo federal aplicou o calote na restituição do Imposto de Renda em cerca de 2 milhões de brasileiros, que só verão o dinheiro em 2010, mas entre os prejudicados não está o portador do CPF 070.680.938-XX.

Trata-se de Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu sua restituição já no lote número 1, paga em 15 de junho passado. A restituição foi creditada em sua conta corrente, na agência 4883 do Banco do Brasil.

A grana sumiu

O governo não informou o número de vitimas do calote, mas admitiu que o valor soma R$ 3 bilhões, a serem restituídos só em 2010.

Incompreendido

Lula não gostou da vinculação do calote do governo a interesses econômicos: “Acho falta de compreensão...” Claro, presidente, claro.

Nunca antes...

No Itamaraty, sexta, Lula disse que “não é a primeira vez na História” que o governo dá beiço nos contribuintes, mas não citou precedentes.

Bom contador

Não deixa de ser estranho que Lula, com aposentadorias e salário de presidente, sem gastar nada, ainda tenha direito a restituição.